educação
CEI Pequeno Cidadão inova na hora de servir a merenda aos alunos

Publicado em 13/05/2022 às 15:18 - Atualizado em 13/05/2022 às 18:26

A hora da merenda não é apenas  um ato de fornecer alimentos para as crianças que frequentam o Centro de Educação Infantil, mas como parte de um processo educativo e do desenvolvimento.

E para que este momento seja ainda mais estimulante, a Secretaria Municipal de Educação de Ponte Serrada, adquiriu para o Centro de Educação Infantil Pequeno Cidadão buffet que são destinados à alimentação.

De acordo com a Gestora do CEI Pequeno Cidadão Marly Ana Franzen, o objetivo é dar mais autonomia às crianças.“A hora do lanche passou a ser um momento de interação das crianças, manipulação dos talheres e, principalmente, cultivar novos hábitos alimentares, ganhando assim autonomia consciente para escolher bons alimentos”, comenta Marly.

A Secretária Municipal de Educação Nadia Poletto ressalta que o  objetivo é poder melhorar ainda mais a qualidade, aprimorando a forma das crianças estarem se alimentando e também criando autonomia para que eles mesmos possam estar se servindo.