educação
Secretaria Municipal de Educação realiza ações através do Projeto Embeleze Ponte Serrada

Publicado em 24/11/2021 às 15:46 - Atualizado em 24/11/2021 às 15:58

Créditos: Gabriela Paula De Gregori Favero - Assessoria de Comunicação Baixar Imagem

O Governo Municipal de Ponte Serrada através da Secretaria Municipal de Educação e Departamento de Cultura, estiveram realizando neste último sábado (20), diversas ações que fazem parte do Projeto "Embeleze Ponte Serrada”. Uma  Exposição e Feira de Artesanatos foi organizada com os artesãos do Município, neste mesmo dia aconteceram diversas ações de revitalização em alguns espaços públicos envolvendo os acadêmicos bolsistas da Unoesc Xanxerê. Os espaços públicos contemplados foram: O Centro de Educação Infantil Pequeno Cidadão, a Praça da Rodoviária e a paralela das margens da BR 282.

Durante o período, também ocorreu mais uma edição do programa “Viva a Unoesc na Comunidade”, que tem entre seus objetivos fortalecer a inserção da Universidade na comunidade e promover a divulgação dos cursos e da Instituição.

Para a secretária de Educação Nadia Terezinha Poletto, a parceria com a Unoesc foi de grande proveito para iniciar um trabalho de embelezamento em espaços públicos e fazer com que a nossa população se envolva neste projeto, embelezando a sua casa, jardim, rua, bairro e comunidade.

Uma manhã agradável e diferente para nossa população que passou na Praça do Centro Comunitário puderam desfrutar de momentos de lazer com atividades também para nossas crianças e seus familiares. “São parcerias como esta que reforçam o compromisso com a comunidade pois, mesmo em tempo de pandemia, a Unoesc não mediu esforços para se fazer presente. Aproveito a oportunidade para agradecer a Unoesc pelo empenho em fazer o melhor para nosso município”, relatou a secretária.

O diretor Acadêmico da Unoesc Xanxerê, professor Claudio Luiz Orço, destaca que a Unoesc, atendendo seu perfil de instituição comunitária, objetiva ampliar a aproximação com a comunidade regional.

“As atividades desenvolvidas em Ponte Serrada permitiram demonstrar algumas das ações que ocorrem no ambiente universitário e que podem ser levadas à população, além da execução do projeto “Embeleze Ponte Serrada”, por meio do Proesde, programa do Governo do Estado de Santa Catarina", finalizou o diretor.

Para a dona Etelvina Fernandes da Silva que esteve visitando a feira neste sábado gostou muito da atividade. "Está tudo muito bonito, um dia diferente e com produtos lindos e baratos. Parabéns para quem estava organizando este dia”, frisou a visitante.

Os expositores são moradores de Ponte Serrada, e para a Dona Normélia de 68 anos, que realiza trabalhos de artesanatos foi a primeira vez que participou de um evento de exposições. “ Estou feliz pelo carinho que recebi de todos que passaram pela feira. Estou muito feliz e entusiasmada de participar desta feira”, relatou a expositora.

Melina Branco, que possui produtos artesanais, contou que este momento foi importante para poder mostrar um pouco mais do seu trabalho e também trocar informações. “Vendemos geleias, antepasto, pães, bolos, e todos nossos produtos são feitos de forma artesanal e neste dia foi muito especial estar presente no evento”, concluiu Melina.

Muito capricho em todos os cantos desta feira que já tem segunda edição marcada e para a Luiza, da In Love Confeitaria Afetiva falou que as feiras são troca de saberes e de experiências e sugeriu ter mais edições. “ Em eventos assim nos possibilita mostrar e vender produtos que são da nossa gente e de nossa terra”, afirmou Luiza.

Muitas pessoas passaram pelo evento, dentre elas o Prefeito Tibe acompanhado da primeira dama Ivonete Baggio Wrubel e o Vice Prefeito Julio Paglia.