defesacivil
Município de Ponte Serrada recebe certificado Bronze do Programa Cidades Resilientes

Publicado em 08/10/2021 às 09:05 - Atualizado em 08/10/2021 às 09:05

O Município de Ponte Serrada finalizou o primeiro ciclo do programa Cidades Resilientes e foi reconhecido pela defesa Civil de Santa Catarina com o certificado Bronze. A cerimônia e entrega foi realizada nesta quinta-feira, 07 outubro, no muncipio de Xanxerê.

De acordo com a iniciativa da ONU, as cidades resilientes são aquelas capazes de resistir, absorver, adaptar-se e recuperar-se dos efeitos de um perigo de maneira tempestiva e eficiente, através, por exemplo, da preservação e restauração de suas estruturas básicas e funções essenciais.

Assim, é preciso que diante e após uma situação grave, as cidades tenham condições de minimizar riscos, perdas de vidas e de patrimônio.
As cidades resilientes são cidades que possuem a capacidade de se adaptar para prever desastres naturais e trabalham se preparando para lidar com eles, absorvendo o conhecimento do que houve no passado e criando planos de ação que possam ser usados no futuro.

Os governos locais trabalham de forma competente e transparente, se preocupando com o desenvolvimento sustentável na região. Além disso, esses governos investem em tecnologia para o monitoramento dos desastres naturais e no planejamento para antecipar e amenizar os danos causados por eles.

Informações Relacionadas

Assuntos