saúde
Mobilização para recolhimento de pneus é realizada em Ponte Serrada

Publicado em 27/10/2021 às 16:11 - Atualizado em 27/10/2021 às 16:11

A Vigilância Epidemiológica de Ponte Serrada juntamente com Agentes de Endemias e com a Regional de Saúde de Xanxerê, concluíram mais uma ação referente a Dengue em um projeto em conjunto com o Instituto do Meio Ambiente (IMA).

Nesta ação foram recolhidos 276 pneus das borracharias e residências do município.

Além de garantir a preservação ambiental, a iniciativa busca proteger a saúde de toda a população, pois a correta destinação dos pneus inservíveis é importante para evitar a disseminação do Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika vírus, febre amarela e chikungunya.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária e Agente de Endemias, pedem para que a população mantenha os cuidados de combate à dengue. “Pedimos que todos os munícipes estejam engajados e nos ajudem a combater a dengue, e não devemos esquecer que a dengue se combate todos os dias”, afirmou Jessica Borges de jesus, Agente de Endemia do Município de Ponte Serrada.