---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


ARRAIÁ DA SAUDADE É PROMOVIDO PELO CEI GEROLIMO EMÍLIO MARINI - ALUNOS FESTEJARAM SÃO JOÃO EM SUAS CASAS

Publicado em 01/07/2020 às 17:34 - Atualizado em 01/07/2020 às 17:37

É impossível não associar o mês de junho às festas juninas. O momento de tirar a roupa xadrez do armário, se caracterizar e juntar a família toda para curtir as brincadeiras e quadrilha. Com a pandemia do novo coronavírus e necessidade de isolamento social, a comemoração tradicional não pôde acontecer, mas não foi motivo para desanimar, o CEI Gerólimo Emílio Marini promoveu na último dia 24 o “Arraiá da Saudade”, a atividade de comemorar o Dia de São João foi proposta na Apostila Pedagógica para todas as turmas e através do whatsapp as professoras e direção incentivaram e animaram as famílias, que deram um show de criatividade e participação.

As turmas de Pré II foram convidados a participar online em uma sala de festa virtual, organizada pela professora da turma. As famílias organizaram decoração, preparam algumas comidas típicas e colocaram a criançada para dançar.

As crianças caracterizaram-se como de costume e puderam se divertir e matar um pouquinho a saudade dos colegas. O objetivo foi promover um momento de interação entre as crianças, contribuindo no desenvolvimento de suas habilidades socioemocionais, além é claro, de valorizar o resgate cultural fazendo com que a celebração acontecesse de uma outra forma garantindo, principalmente, segurança.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar