---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada até 30 de junho

Publicado em 03/06/2020 às 15:52 - Atualizado em 03/06/2020 às 15:52

O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (29) a prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe para até 30 de junho e o Município de Ponte Serrada, segundo a Secretaria Municipal de Saúde teve uma maior procura da vacina pelos grupos de idosos e profissionais da saúde, um total de 1.129 doses aplicadas.

Faltam ainda vacinar, segundo estimativa recebida, 18 crianças de seis meses a menores de dois anos, 221 crianças de dois a cinco anos, 16 crianças de 05 anos, 226 adultos entre 55 e 59 anos, 28 gestantes em qualquer idade gestacional e 27 professores.

A secretária de saúde de Ponte Serrada, Adriana Pavelski solicita aos  pais e responsáveis que ainda não levaram seus filhos para a vacinação que procurem as unidades de saúde do município.

“É de suma importância  que todos que fazem parte dos grupos prioritários façam a sua vacina. Pedimos aos pais e/ou responsáveis que tragam as crianças até nossas unidades de saúde para receber a vacina”, enfatiza Adriana.

As Unidades Básicas de Saúde do município pedem aos pais e/ou responsáveis que não se esqueçam de levar a caderneta de vacinação.

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o Coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a COVID-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar