Professores do CEI Tereza Ferronato Fávero fazem a contação de histórias e enviam aos alunos através de Redes Sociais

Publicado em 21/05/2020 às 17:43 - Atualizado em 21/05/2020 às 17:49

A contação de história é uma arte milenar, que permeia o nosso convívio, atravessa nossa imaginação com seus encantos, instiga a curiosidade, transmite conhecimento e estimula a imaginação. É uma prática pedagógica utilizada em todos os Centros de Educação Infantil do munícipio, através do Projeto Contação de História, que teve início no ano de 2018 na Rede Municipal de ensino, através da Secretaria Municipal de Educação. Semanalmente os CEIs param para ouvir uma história contada/dramatizada pelas gestoras e professoras, momento este de interação e aprendizado entre todas as turmas, com cronograma elaborado no início do ano é definido o responsável para realizar a contação da história da semana para todas as crianças.

O CEI Tereza Ferronatto Fávero, após suspensão das aulas e em tempo de pandemia e isolamento social que mudou a forma de estudar em todo mundo, decidiu continuar  desenvolvendo este Projeto com objetivo em dar continuidade as atividades , manter o vínculo afetivo com todos as crianças que frequentam a instituição e formar leitores, semanalmente gestora e professoras da escola, gravam vídeos em suas casas contando uma história infantil , publicam nos grupos de whatsapp das turmas do CEI. Tornando assim o aprendizado um momento mais prazeroso, interativo e lúdico.