Novos Conselheiros Tutelares são empossados em Ponte Serrada

Publicado em 10/01/2020 às 16:09 - Atualizado em 10/01/2020 às 16:10

Na manhã da última sexta-feira (10), foi realizada a cerimônia de diplomação e posse dos cinco novos conselheiros tutelares, eleitos por meio de voto popular em outubro do ano passado. Conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Administração Municipal de Ponte Serrada, a solenidade aconteceu no Gabinete do Prefeito. Estiveram presentes o Prefeito Tibe, o Secretário de Administração Cezar Cazella, Secretária de Assistência Social Andréia Cordeiro e o Presidente da Câmara de Vereadores Marcelo Tadeu Wrubel.

Os novos conselheiros terão a missão de garantir os direitos e deveres relativos às crianças e adolescentes de Ponte Serrada, para que sejam preservados e pautados de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e legislações correlatas.

O mandato de quatro anos ocorrerá entre 2020 a 2024. Os cinco novos conselheiros tutelares empossados são Denilson Nardi, Roberto Luis Zanluchi, Rosane de Oliveira, Marcelo Chibicheski, Rafaela Rocha Pain.

Durante todo o processo eleitoral os novos conselheiros receberam curso de formação e foram submetidos a provas específicas sobre a política de atendimento à criança e ao adolescente, conhecimentos gerais do município e conhecimentos básicos em informática propiciados pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

“O trabalho do Conselho Tutelar é muito importante para qualquer Município, e principalmente para nós da Secretaria de Assistência Social. Acompanhamos todo o processo de eleição, que foi muito intenso. Desejo um bom mandato a todos os eleitos, com tranquilidade, serenidade, união, cumplicidade e dignidade”, pontua a Secretária de Assistência Social, Andreia Cordeiro.

O Prefeito Tibe, em seu discurso enfatizou a importância do conselho tutelar perante a sociedade e na ocasião parabenizou os conselheiros tutelares pela posse, e desejou que todos desempenhem um bom trabalho para garantir que sejam cumpridos os direitos da infância e da juventude."A situação de vulnerabilidade aumenta, e nossa responsabilidade também, a parceria com a prefeitura continua, e deve ser fortalecida, parabenizo a coragem dos conselheiros em assumir um cargo tão importante e com uma responsabilidade tão grande", enfatiza o Prefeito.