Novos conselheiros tutelares tomam posse nesta sexta-feira

Publicado em 09/01/2020 às 11:36 - Atualizado em 09/01/2020 às 11:36

A cerimônia de diplomação e posse dos novos conselheiros tutelares ocorrerá nesta sexta-feira, 10, de forma unificada em todo o Brasil. Em Ponte Serrada, o evento começa às 9 horas no Gabinete da Prefeitura Municipal. Eleitos pela comunidade no mês de outubro do ano passado, cinco titulares e três suplentes aptos serão responsáveis por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social Andréia Cordeiro as  atribuições dos conselheiros são inúmeras, dentre elas, o atendimento e proteção das crianças e adolescentes, prestar aconselhamento aos pais e responsáveis e executar decisões para a prevenção de problemas e violação de direitos. “O conselheiro é aquele profissional que garante os direitos da criança e do adolescente em saúde, moradia, lazer, atenção e bem-estar. É papel dele identificar tais situações e encaminhar ao Ministério Público e às autoridades”, afirma Andreia.

Os integrantes do Conselho Tutelar terão um turno de trabalho normal, que corresponde a 40 horas semanais, sendo 20 horas diurnas e 20 horas sobre aviso.

Conheça os novos conselheiros Tutelares de Ponte Serrada:
Titulares Aptos

Denilson Nardi – Roberto Luis Zanluchi – Rosane de Oliveira  – Marcelo Chibicheski - Rafaela Rocha Pain.

Suplentes Aptos
Marcia Helena Novakoski Bolsoni – Gesica Ghisleni da Silva – Marli Correia Ribas.

Os novos conselheiros Tutelares atuarão na gestão 2020 - 2024.

Atendimentos
As denúncias podem ser feitas pelo Disque 100, uma central que vai direcionar a chamada para o município de origem. O atendimento também pode ser realizado pelos telefones 34350802 ou 984337473