---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Serviço de Acolhimento Institucional Raio de Luz está em novo endereço

Publicado em 08/11/2019 às 08:29 - Atualizado em 08/11/2019 às 08:29

Nas calçadas, a água e o sabão garantem o cheiro de limpeza. Dentro de casa, cozinha, quartos e salas já estão funcionando. Para a equipe, a alegria é grande em estar em novo endereço, pois agora as crianças e adolescentes tem mais comodidade e espaço.

A Administração Municipal de Ponte Serrada oferece ao Serviço de Acolhimento Institucional Raio de Luz um novo local para funcionamento, destinado exclusivamente ao atendimento e acolhimento de crianças e adolescentes que sofreram algum tipo de violação dos direitos. O abrigo está funcionando em novo local, localizado na antiga creche do Bairro Sebastião, e conta com uma estrutura mais adequada o que resulta na ampliação dos serviços sociais prestados no município pela administração pública, em especial na melhoria de vida e o desenvolvimento social dos menores através de ações estritamente humanitárias.

O Serviço de Acolhimento Institucional Raio de Luz possui sede no município de Ponte Serrada e atende através de Convênio os municípios de Vargeão e Passos Maia. Durante a estadia no Abrigo Radio de Luz, as crianças são atendidas por uma equipe multidisciplinar, incluindo uma Coordenadora, uma Psicóloga, uma assistente social, quatro cuidadoras e um Monitor.

De acordo com a Secretária de Assistência Social Andréia Cordeiro, o Serviço de Acolhimento Raio de Luz possui capacidade para atendimento para 10 (dez) crianças/adolescentes, sendo que no momento nos encontramos com 06 crianças/adolescentes em situação de acolhimento institucional.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar