---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


A ETI Tancredo de Almeida Neves, desenvolve receitas com produtos produzidos na horta da escola do Projeto Educar para Crescer

Publicado em 04/11/2019 às 09:26 - Atualizado em 04/11/2019 às 10:04

A merenda da Escola de Tempo Integral Tancredo de Almeida Neves, localizada na comunidade do CTG em Ponte Serrada, tem um sabor especial. A receita é composta de amor, dedicação e cuidados essenciais. Tudo isso porque parte do que é consumido diariamente na alimentação escolar é cultivada e colhida ali mesmo, na horta da escola, 100% natural.

Não é preciso ir muito longe para encontrar o que se precisa: salsinha, cebolinha, cenoura, tomate e tantas outras verduras, legumes e hortaliças importantes na alimentação diária estão fresquinhas, prontas para serem colhidas.
Iniciativas como essa vêm transformando a vida dos alunos que frequentam a ETI Tancredo de Almeida Neves. A horta é cultivada pelos alunos, professores e funcionários da Escola e faz parte da rotina deles. Assim, já desde cedo, desfrutam de uma alimentação saudável, aprendem como cultivar uma horta e a importância da responsabilidade socioambiental na preservação da natureza.

O aprendizado vai desde a educação ambiental a uma alimentação nutritiva, começando pelo plantio e indo até a degustação de receitas desenvolvidas na própria escola, com participação dos alunos.

A escola ETI Tancredo Almeida Neves, desenvolve o Projeto Educar para Crescer, tendo como objetivo da ação, formar valores sociais, culturais e alimentares nas crianças integrando ensinamentos sobre sustentabilidade e hábitos alimentares saudáveis.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar