7 de Setembro é celebrado com desfile cívico em Ponte Serrada

Publicado em 07/09/2019 às 21:38 - Atualizado em 07/09/2019 às 21:54

Um show de civismo e amor ao Brasil tomou conta da Rua Madre Maria Theodora, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Ponte Serrada neste sábado 07 de Setembro. A solenidade cívica que comemora a Independência do Brasil teve início às 08h30min, com a formação do palanque oficial contando com a presença do Prefeito Municipal Alceu Alberto Wrubel (Tibe), acompanhado da primeira dama Ivonete Baggio Wrubel, bem como todo o secretariado, representantes do Poder Legislativo e representantes de várias entidades civis, militares e religiosas.

Centenas de pessoas acompanharam o Desfile Cívico na manhã de 07 de Setembro, mais de 50 pelotões participaram do evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, dentre eles, a Banda de Percussão Tropeiros da Ponte, escolas e centros de educação infantis da Rede Municipal de Ensino, escolas estaduais, organizações civis, corporações militares, igrejas e ONGs. O desfile contou com a participação da Banda Municipal Araucária da cidade de Passos Maia que fez suas homenagens à Independência do Brasil.

Todos os pelotões que passaram em frente ao prédio da Prefeitura Municipal demonstravam desenvoltura e beleza durante suas apresentações, emocionando o grande público presente que assistia ao desfile. Estudantes apresentaram muitas cores e frases de estímulo à cidadania, consciência ambiental e patriotismo, como forma de aprimoramento e criatividade.

A Secretária de Educação Andressa Caleffi Tamanho afirmou que o desfile é um resgate da história do Brasil. “A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação vem investindo forte na educação e na cultura. Esta união de todas as secretarias e a participação do povo fez deste evento um verdadeiro sucesso. Este é um momento muito emocionante para nós brasileiros”.

O Prefeito Tibe elogiou a todos pela valorização à tradição do desfile cívico de 07 de Setembro, que a cada ano encanta a população pontesserradense. Tibe citou que o 07 de Setembro é uma data que marca as comemorações em homenagem ao nosso país, fortalecendo o sentimento patriótico e incentivando a cidadania. “O 07 de Setembro é mais um dia para lembrar do quanto a nossa gente é forte e de como isso é essencial para construirmos um país e uma cidade cada vez melhores", cita o prefeito. O prefeito também destacou e enalteceu a participação dos alunos, professores, diretores e coordenadores do evento.