Professores da rede de ensino municipal realizam a “Construção do Currículo Municipal na Educação Infantil e Ensino Fundamental”

Publicado em 23/07/2019 às 14:48 - Atualizado em 23/07/2019 às 14:48

Os professores, diretores e equipes pedagógicas da rede municipal de ensino, estiveram reunidos do dia 15 ao dia 18 de julho, na Escola Básica Municipal Antônio Paglia. O trabalho foi a “Construção do Currículo Municipal na Educação Infantil e Ensino Fundamental”, baseado na BNCC, orientados pelas professoras Neli Aparecida Gai Pereira, Ana Paula Sherer e Ana Maria Andreola Badin, devido a uma parceria com a UNOESC de Xanxerê.

A Secretária Municipal de Educação Andressa Callefi Tamanho fala da importância deste encontro:  “A preocupação deste documento deu-se a partir de conversas com docentes que ansiosos pediam para que houvesse essa formação/capacitação. Os professores criaram o documento baseado na realidade do chão da sala de aula”, concluiu Andressa.

O Instituto Espaço Silvestre esteve presente, explicando o trabalho realizando com os Papagaios do peito roxo e fazendo a divulgação e distribuição dos guias de atividades que orientam as aulas.

Um novo encontro com as formadoras da UNOESC acontecerá em breve para a entrega do documento preliminar a equipe do município. Este será analisado e enviado para a aprovação.

“Educação:  a transformação começa por você.”