---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Assistência Social busca parceria com IFC

Publicado em 10/07/2019 às 12:01 - Atualizado em 10/07/2019 às 12:01

Na manhã de  quarta-feira dia (03) a Secretária da Assistência Social Andréia Cordeiro juntamente com o Coordenador do CRAS Fábio Reis estiveram presentes no Instituto Federal Catarinense, Campus Avançado Abelardo Luz (IFC) em busca de parcerias.

Tendo em vista a dificuldade de encaminhamentos para a continuidade dos estudos dos jovens, há uma possibilidade de construir juntamente com o Instituto, em um futuro próximo, uma parceria. A intenção da visita foi para pensar em conjunto com a IFC curso em pós- graduação e projetos de extensão para serem desenvolvidos em Ponte Serrada.

A ideia também é fortalecer a instituição, segundo Andréia Cordeiro Secretaria da Assistência Social, é mais um órgão público com diversos cursos e bolsas de estudos que nossos cidadãos de maneira geral podem aproveitar, tanto na área profissionalizante como especializações.

Para Fábio Reis coordenador do CRAS, esse foi apenas o primeiro contato de muitos que viram. “É uma chance de encaminharmos os jovens para se capacitarem, principalmente aqueles que muitas vezes a família não tem condições de bancar um aluguel em outra cidade, mensalidade ou até mesmo transporte, essa parceria irá possibilitar que nossos jovens se encaminhem para um mundo de oportunidades, seja para se prepararem para uma Universidade ou para obterem uma profissão na área técnica e indiretamente trazendo desenvolvimento para o município”.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar