Secretaria Municipal de Saúde promove em parceria com o NASF um evento aos adolescentes alusivo ao dia 26 de junho, dia internacional de Combate às Drogas

Publicado em 24/06/2019 às 11:58 - Atualizado em 24/06/2019 às 19:22

Secretaria Municipal de Saúde de Ponte Serrada através da equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família - NASF  realizaram no dia 18 de junho, nas dependências do Salão Paroquial um evento alusivo ao dia internacional de Combate às Drogas que é comemorado anualmente no dia 26 de junho.

Um evento que reuniu alunos de todas as redes de ensino municipal e estadual e teve como objetivo levar aos adolescentes o conhecimento sobre a prevenção do uso de drogas lícitas e ilícitas, através de uma palestra show ministrada pelo professor Vilson Cechetti e sua equipe, levando aos adolescentes mensagens e músicas, sempre enfatizando a importância da educação, família, amigos e professores na adolescência.

De acordo com a secretária Adriana Pavelski, o objetivo da secretaria é promover a prevenção, o conhecimento e a conscientização dos adolescentes. “Nosso objetivo é dialogar com os adolescentes sobre a importância da família, dos estudos e de conversar com todos eles sobre os malefícios do alcoolismo ou do uso de drogas”.

A Psicóloga do NASF Sandra Catapan lembra sobre o sério problema que as drogas ilícitas representam para a sociedade como um todo e, especialmente para os jovens. “Por possuir um intuito preventivo, foram convidadas as escolas, as quais possuem contato direto com o público alvo da prevenção, os adolescentes. Quero agradecer o apoio de toda a rede e da Secretária de Educação, para a concretização deste evento.”