Feira do Terneiro e Gado Geral movimenta mais de R$ 600 mil em Ponte Serrada

Publicado em 13/05/2019 às 21:50 - Atualizado em 13/05/2019 às 21:56

A 41ª edição da Feira do Terneiro e do Gado Geral foi realizada neste final de semana em Ponte Serrada. O leilão de 426 animais movimentou R$ 610.000,00 sendo que foram vendidos 241 novilhos e 185 novilhas. Os arremates começaram às 13:30 horas de sábado, dia 10, se estendendo até o início da noite no Parque de Exposições Prefeito Constanso Anselmo de Marco.

Além dos compradores e expositores de toda a região, participaram da abertura do evento o Prefeito Municipal Alceu Alberto Wrubel, o presidente da câmara, Marcelo Wrubel, também o Vereador Olivo Cortelini, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais José Foresti, e o Secretário da Agricultura Abel Conrado participaram do evento.

Segundo os organizadores, o preço médio do boi foi de R$ 6,77 o quilo. Já o valor médio pago pelo quilo das novilhas ficou em R$ 6,32. O Secretário Municipal de Agricultura Abel Conrado, enalteceu o trabalho da  administração municipal que trabalhou ao longo da última semana para deixar o espaço pronto para mais um evento. Sem dúvidas que este foi mais um evento de sucesso, avaliou Abel.

A 41º edição da Feira do Terneiro e do Gado Geral foi organizado pela Secretaria de Agricultura, Sindicato dos Produtores Rurais, Prefeitura Municipal e Cidasc, com o apoio do Senar e da Faesc.