Município de Ponte Serrada é agraciado com projeto da AMAI +Memória na escola

Publicado em 13/05/2019 às 17:49 - Atualizado em 13/05/2019 às 18:00

Ponte Serrada é agraciada com o projeto que esta percorrendo os municípios da região AMAI. O projeto Intitulado +Memória na Escola é um museu itinerante dedicado a oferecer aos alunos a experiência de aprender história de maneira interativa, por meio aulas práticas e jogos construídos especialmente para público infantil.

O Projeto pretende levar um novo olhar à comunidade, possibilitando uma viagem pelo passado, presente e cidades do futuro, além de apresentar os trabalhos desenvolvidos pela AMAI.

Seus Objetivos visam promover o resgate histórico da região, oferecer material diferenciado para alunos da rede municipal, contribuir na formação dos alunos da rede municipal, valorizar a cultura local e divulgar as atividades da AMAI e municípios associados.

Este projeto vem trabalhando com as crianças do 4º e 5º ano escolar, com idades entre 10 e 11 anos. O projeto já se encontra instalado na sala da Biblioteca Municipal de Ponte Serrada, e de acordo com o Diretor de cultura Emerson do Rosário foi elaborado um cronograma para trabalhar com os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Na última sexta-feira  passaram pelo projeto os alunos da Escola de Tempo Integral e os alunos e na segunda feira alunos da Escola  Municipal Antonio Paglia. Nesta terça-feira  dia 14 será a vez de receber os alunos do 5º ano do turno matutino da Escola Municipal Antonio Paglia.