Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência define plano de ações para o ano de 2019

Publicado em 13/04/2019 às 00:02 - Atualizado em 13/04/2019 às 00:17

No último dia 11 de abril, na sala de reuniões da Secretaria Municipal da Assistência Social, ocorreu uma reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMPED) para definir as atividades que estarão sendo desenvolvidas no ano de 2019.

No encontro, estiveram reunidos membros do conselho, Nelci Gallo, Émely Pauline, Edna Kuzta, Laísa Mendes Assistente Social do Município e Secretária Municipal de Assistência Social Andréia Cordeiro.

Ficaram estabelecidas as metas do conselho, sendo elas, a capacitação dos conselheiros, projeto ecoterapia, capacitação para quem atua na rede de educação especial, veículo adaptado para pessoas com deficiência para auxiliar os estudantes e o projeto Prevenir e Amar e essas ações visam proteger e garantir os direitos das pessoas com deficiência e proporcionar a elas a efetivação dos seus direitos. Na ocasião foi definida que o conselho se reunira na primeira terça-feira do mês com reuniões bimestrais, abertas a comunidade.