Alunos de escolas estaduais e municipais participam de solenidade de formatura do Proerd em Ponte Serrada

Publicado em 04/12/2018 às 15:37 - Atualizado em 04/12/2018 às 15:37

O evento aconteceu no ginásio Cristiano Sartori da Escola Antonio Paglia, onde cerca de 140 crianças participaram da formatura. Um grande público marcou presença entre as crianças que participaram do Proerd, professores, diretores de escolas das redes municipal e estadual  de ensino, além das autoridades que compuseram a mesa de honra; o prefeito Alceu Alberto Wrubel, Tibe, o sargento da Polícia Militar, Moacir Antonio Acunha, o vereador Evandro Pavan, a diretora da EEB Antonio Paglia, a secretária municipal de educação, Andressa Caleffi Tamanho, e o  presidente do Conseg, Jormar Almeida.

Após o protocolo de abertura autoridades fizeram o uso da palavra. Em seu pronunciamento o prefeito Tibe parabenizou os policiais responsáveis pelo programa, assim como o trabalho da rede educacional  municipal e estadual. A Banda Municipal Tropeiros da Ponte, uma projeto idealizado pela Polícia Militar com o apoio do Governo Municipal também esteve se apresentando.

Durante a solenidade duas crianças foram vencedoras do concurso de redação sendo contempladas cada uma delas com um mascote do Proerd de pelúcia.  Em seguida, foram entregues os certificados dos alunos formados aos representantes da turma e na sequência foi realizado o sorteio de uma bicicleta onde o ganhador foi da escola Berlermino.

O Proerd  tem  a missão de capacitar  crianças, adolescentes e adultos para resistirem às drogas e à violência, através de ações de polícia ostensiva de caráter educacional, realizada por policiais militares habilitados, em instituições públicas, privadas e comunitárias, integrando Polícia Militar, família e escola para a valorização da vida e a construção de uma sociedade mais justa, sadia e feliz.

Informação adicional para a imprensa: Jornalista: Nataniele Barreto Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Ponte Serrada E-mail: imprensaponteserrada@outlook.com Fone: (49) 3435-0090 e (49) 9-9174-0084 Site: ponteserrada.sc.gov.br