CRAS de Ponte Serrada realiza solenidade de entrega de certificados para jovens que participaram do Curso Crescendo e Empreendendo

Publicado em 03/12/2018 às 19:52 - Atualizado em 03/12/2018 às 20:02

Na noite da  última sexta-feira (30), vinte e três jovens que participaram do Grupo Focal Formar receberam certificados de conclusão do Curso Crescendo e Empreendendo em parceria com o Sebrae, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Governo Municipal.

A solenidade de entrega dos certificados aconteceu no Centro de Convivência do Idoso de Ponte Serrada e contou com a participação dos familiares dos formandos e autoridades. Na composição da mesa de honra esteve o prefeito Alceu Alberto Wrubel, Tibe, o coordenador regional do Sebrae, Enio Alberto Parmeggiani, a secretária de educação, Andressa Caleffi Tamanho que no ato também representava a madrinha da turma, a coordenadora do CRAS, Nilma Barreto e a secretária de assistência social, Andreia Cordeiro.

O Curso Crescendo e Empreendendo, oportunizado gratuitamente aos jovens por um período de quatro meses, teve  o  objetivo despertar o empreendedorismo na juventude como uma das estratégias para a inclusão social e acesso ao mercado de trabalho. Dessa forma, por meio da experiência, os jovens podem participar e aprender com atividades práticas a sistematizar diferentes conhecimentos e transformar seus objetivos em realidade. “ Com o curso os jovens podem ter contato com ações que projetam o futuro através de noções de organização, autodesenvolvimento, criatividade e comunicação” comentou o coordenador regional do Sebrae, Enio Alberto Parmeggiani.

“Que esse certificado possa somar ao currículo profissional de vocês e que seja mais um incentivo para que possam buscar cada vez mais conhecimento. Enquanto CRAS ficamos muito felizes com a participação, interesse e comprometimento que tiveram com o curso”, disse a coordenadora do CRAS, Nilma Barreto.

O prefeito Tibe em seu discurso aproveitou para ressaltar a importância da parceria com o Sebrae  e parabenizou os jovens pela conquista." Desejo que o  curso possa somar a vida de vocês contribuindo na busca de  soluções empreendedoras para agir com autonomia e colaboração  frente à vida e ao mercado de trabalho", comentou o chefe do executivo municipal.

Após os pronunciamentos das autoridades foram entregues os certificados. E madrinha da turma que também prestou uma homenagem aos jovens realizou a entrega de lembranças para cada formado. A secretária Andressa, desejou sucesso a turma prestando seu apoio e carinho. Ainda teve o momento de homenagem aos pais em que os jovens entregaram uma rosa as mães.

Na sequência foi servido um coquetel aos convidados.

Informação adicional para a imprensa: Jornalista: Nataniele Barreto Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Ponte Serrada E-mail: imprensaponteserrada@outlook.com Fone: (49) 3435-0090 e (49) 9-9174-0084 Site: ponteserrada.sc.gov.br