Saúde promove programação alusiva ao Outubro Rosa para mulheres agricultoras do município

Publicado em 26/10/2018 às 16:59 - Atualizado em 26/10/2018 às 17:04

Secretaria de Saúde, juntamente com a EPAGRI e Secretaria de Agricultura com o apoio do Governo Municipal promoveram nesta quinta-feira(25), na Comunidade de 25 de Maio um encontro alusivo ao Outubro Rosa, abrangendo as comunidade de Farroupilha, Granja Berté, Rio do Mato,Guaporezinho e Caratuva . O mês é dedicado a saúde da mulher principalmente a prevenção do câncer de mama.

A inciativa teve uma programação com decoração temática, palestra com a Dra. Maria Suarez e informações com as enfermeiras Gabriela Pavelski, Daiana Rossi e com a psicóloga Sandra Catapan. A extensionista rural da Epagri, Leila Tirelli, o secretário de agriculura Abel Conrado e a secretária de saúde Adriana Pavelski também aproveitaram o momento para levar uma mensagem de prevenção ao público presente.

A tarde foi de muitass informações com oportunidade de esclarecer dúvidas e ao final foi servido um lanche intitulado como "chá rosa", a ainda foi entregue um lindo arranjo de flor para as mulheres que participaram.

Ainda manhã de terça-feira(23), a programação voltada para as mulheres também aconteceu na comunidade do Adami.

No próximo dia 31 o encontro acontecerá na comunidade de Baia Baixa abrangendo as comunidade de Linha Algre 1 e 2, São Lourenço, Linha Fátima, Ressaca, São Valentim e Linha Maier.

Informação adicional para a imprensa: Jornalista: Nataniele Barreto Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Ponte Serrada E-mail: imprensaponteserrada@outlook.com Fone: (49) 3435-0090 e (49) 9-9174-0084 Site: ponteserrada.sc.gov.br