Governo Ponte Serrada investe em 60 novos notebooks para as unidades de ensino

Publicado em 24/10/2018 às 19:55 - Atualizado em 24/10/2018 às 20:05

O prefeito Alceu Alberto Wrubel, Tibe, esteve na tarde desta terça-feira (23), na Secretaria Municipal de Educação fazendo a entrega de 60 novos notebooks para as unidades de ensino municipal.

O investimento foi de R$ 135.240, 00 (cento e trinta e cinco mil e duzentos e quarenta reais), para a compra dos novos notebooks da marca Lenovo Intel Co i3/4gb/1tb Windows 10. A aquisição se deu através de emenda parlamentar do PAR que estava empenhada desde  do ano 2013 e agora com autorização do FNDE foi realizada a compra por meio de licitação própria. Vale destacar que houve um grande esforço por parte do Governo Municipal para aquisição desses computadores tendo em vista que o prazo para compra ainda no  passado já havia terminado.

De acordo com a secretária municipal de educação, Andressa Caleffi Tamanho os aparelhos irão fazer parte do kit multimídia nas unidades escolares contemplando os anos iniciais. Já as instalações serão feitas a partir do início do ano que vem, compondo o kit;  aparelho de data show, tela e caixa de som. Ainda conforme a secretária os notebooks também serão disponibilizados para os CEIS a fim de atender as necessidades, auxiliar nos planejamentos das aulas e dará o suporte para o preenchimento de dados do Sistema de Gestão Educacional (SGE).

A atual gestão segue preocupada em oportunizar um ambiente escolar de qualidade mais atrativo e tecnológico para  jovens e professores.

Informação adicional para a imprensa: Jornalista: Nataniele Barreto  Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Ponte Serrada E-mail: imprensaponteserrada@outlook.com Fone: (49) 3435-0090 e (49) 9-9174-0084 Site: ponteserrada.sc.gov.br