Alunos do Antonio Paglia realizam visitas em comunidades do interior através do projeto Nosso Campo Tem Mais Vida

Publicado em 24/10/2018 às 17:53 - Atualizado em 24/10/2018 às 17:57

Com a iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Epagri, a EBM Antonio Paglia  deu início a retomada do projeto “Nosso Campo Tem Mais Vida”, cujo objetivo é de integrar o interior e a cidade além fortalecer as comunidades rurais, sua produção agrícola e incentivar o turismo pedagógico.

A partir do projeto na última semana os  professores e alunos visitaram as comunidades no interior do município com roteiros previamente elaborados. A escola dividiu as turmas de 1º ao 9º ano e sorteou as comunidades e seus respectivos professores.

O roteiro de visitas incluiu as comunidades de São Valentim, Linha Maier, Caratura, Baia Alta, 25 de Maio, Baia Baixa e Farroupilha. “Em cada uma delas encontraram uma realidade diferente. Conheceram a produção de morangos, citros, hortaliças, produção de vinho, cultivo hidropônico e criação de suínos. Os estudantes também tiveram contato com os animais, com a natureza através de trilhas na mata, casinha na árvore,  plantaram verduras bem como, aprenderam a manejar pequenas máquinas agrícolas e participaram de oficina de produção de queijo”, explicou a secretária de educação, Andressa Caleffi Tamanho.

Após todas as visitas os professores irão adaptar o conhecimento adquirido a sua disciplina e reproduzirão o que aprenderam e exploraram nas comunidades para expor no dia 3  de novembro para as demais Unidades Escolares.

Para a diretora da escola  o  projeto é muito válido, assim, todos terão a oportunidade de conhecer um pouco da realidade do interior e valorizar mais a agricultura e os produtos agrícolas.

O projeto "Nosso Campo Tem Mais Vida" é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Agricultura, de Educação e Epagri com o apoio da Administração Municipal de Ponte Serrada.

Informação adicional para a imprensa: Jornalista: Nataniele Barreto Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Ponte Serrada E-mail: imprensaponteserrada@outlook.com Fone: (49) 3435-0090 e (49) 9-9174-0084 Site: ponteserrada.sc.gov.br