administração
Prefeito Tibe é empossado presidente da Junta de Serviço Militar de Ponte Serrada

Publicado em 15/09/2021 às 16:29 - Atualizado em 15/09/2021 às 17:22

O prefeito Tibe foi empossado, na última quinta-feira (09), como presidente da Junta de Serviço Militar do município de Ponte Serrada. Em solenidade simbólica realizada no gabinete do prefeito, e contou com a presença do 2º Tenente e Delegado, Sandro Rogerio Mendes Lucas.

Na oportunidade, o chefe do Executivo proferiu um juramento à bandeira, que discorre sobre a importância do município em cumprir os deveres relativos ao serviço militar, a fim de que a cidade contribua para o exercício da cidadania e engrandecimento da Pátria. O prefeito Tibe, ao fazer o juramento para a bandeira nacional, torna-se representante oficial, firmando o compromisso com relação aos encargos do serviço militar e a manutenção da Junta Militar.

A Junta Militar, por sua vez, é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino que completam 18 anos, prestando todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar.