administração
Prefeito realiza reunião para tratar sobre a regularização fundiária na área industrial do município de Ponte Serrada

Publicado em 07/04/2021 às 09:00 - Atualizado em 07/04/2021 às 21:10

Créditos: GABRIELA PAULA DE GREGORI FAVERO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Baixar Imagem

Estiveram reunidos no gabinete do Prefeito Municipal Alceu Alberto Wrubel (Tibe), na manhã desta terça-feira (06), o senhor Djalma Morell Presidente da Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (Adehasc) e sua assessoria, juntamente com Ronivaldo de Oliveira responsável pelo Setor de Tributos do município, que tem também trabalhado na regularização fundiária municipal. Esteve também presente nesta reunião, a representante do COMDET (Conselho Municipal de Desenvolvimento) Vivian Gizele Marcolan, Assessoria Jurídica do Município de Ponte Serrada e a auxiliar administrativa da Adehasc Marlete Da Cruz.

De acordo com Prefeito Tibe as regularizações fundiárias já acontecem a algum tempo em Ponte Serrada. “São centenas de moradores de nosso município que já obtiveram a tão sonhada escritura em definitivo, através da regularização fundiária.” Afirma o Prefeito.

Prefeito Tibe ainda ressaltou que esta ação continua e que alguns bairros há necessidade de regularização, mas o motivo desta reunião solicitada pelo Prefeito Municipal, foi a regularização fundiária na área industrial do município, onde lá existem empreendedores, prestadores de serviços de diversos segmentos e indústrias.

Existe já o mapeamento da área para que a grande maioria, há quem de direito tenha de obter a sua escritura para poder fomentar ainda mais suas atividades.
“As tratativas já avançaram esta vontade do Governo Municipal é de algum tempo e agora setores do município irão solicitar junto aos que estão usufruindo de áreas públicas as quais foram cedidas no passado, que possam obter sua regularização desde que preenchidos diversos requisitos.”

Gabriela Paula De Gregori Favero - Assessoria de Comunicação