administração
Governo de Ponte Serrada formaliza repasse ao Lar dos Velhinhos São Roque

Publicado em 31/03/2021 às 11:50 - Atualizado em 31/03/2021 às 11:51

Créditos: Gabriela Paula De Gregori Favero - Assessoria de Comunicação Baixar Imagem

O Governo Municipal de Ponte Serrada e Asilo Lar dos velhinhos São Roque assinaram um convênio para repasse de verbas na manhã desta quarta-feira (31), no gabinete do Prefeito Alceu Alberto Wrubel.

O convênio garante o repasse em cota única no valor R$ 59.600,00 à entidade, com objetivo de auxiliar no custeio de despesas proveniente da demanda do acolhimento de idosos asilados.

O Lar dos Velhinhos é uma instituição de longa permanência em nosso município que atende idosos de Ponte Serrada e região.

A Câmara de Vereadores fez a devolução ao Executivo repassando o valor R$ 25 mil da receita que possui para a Prefeitura realizar os pagamentos de cinco salários mínimos por mês à instituição.

A entidade também recebe atendimentos através da parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde de Ponte Serrada e também auxílio na elaboração e execução de projetos e parte burocrática.

Prefeito Tibe enalteceu o serviço prestado à população. “O Lar dos Velhinhos São Roque, faz um serviço louvável, digno de elogios. Pra nós, essa parceria é importante e necessária. Esperamos manter essa união.”

Gabriela Paula De Gregori Favero - Assessoria de Comunicação