Novo Hospital de Ponte Serrada é colocado a disposição para o enfrentamento do COVID-19

Publicado em 25/03/2020 às 17:20 - Atualizado em 25/03/2020 às 17:20

A população pontesserradense é sabedora dos esforços e ações em que a administração municipal vem trabalhando para equipar o hospital, bem como a aquisição de todo o mobiliário.

Prefeito Tibe tem participado de diversas tratativas e reuniões com o Governo do Estado de Santa Catarina/Secretaria da Casa Civil sobre a celebração de um convênio (conforme já veiculado outras vezes).

Até que essa parceria não se concretize devido à pandemia que estamos enfrentando no mundo todo, o Prefeito de Ponte Serrada através da sua equipe, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde solicitou junto a CELESC para que seja feito a energização do novo Hospital com luz trifásica e a ligação de alguns equipamentos da estrutura hospitalar, bem como solicitou a empresa construtora que realizasse a distribuição de água no prédio, solicitações estas que estão acontecendo.

De acordo com o Prefeito Tibe, o município está colocando algum mobiliário e fazendo a aquisição de mais outros, tais ações estão sendo tomadas por parte da administração tendo em vista que na ultima semana quando esteve em Florianópolis, o Prefeito colocou este espaço a disposição do Estado para atendimento em casos de necessidade para a população (triagem, consultas, isolamentos, etc.), ainda na semana passada também foi conversado com a gerencia regional de saúde, bem como junto aos profissionais que atuam no hospital Santa Luzia.

Quanto ao assunto a cima, no dia de hoje(25) houve também manifestação favorável dos vereadores.