Secretaria de Educação promove viagem de capacitação para professores e agricultores

Publicado em 27/09/2018 às 16:54 - Atualizado em 27/09/2018 às 16:56

No último sábado (22), cerca de 30 professores e agricultores do município participaram de uma viagem de capacitação promovida pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Agricultura  e Epagri ao município do Rio Sul com a finalidade de propor novos conhecimentos e experiências através das propriedades rurais  visitadas para a retomada do Projeto Nosso  Campo Tem Mais Vida.

A programação incluiu paradas para café temático na cidade de Aurora, visita a propriedade de Agroturismo  associada a Acolhida na Colônia,- Kruger Haus. Já no município de  Rio do Sul  o grupo visitou o  Sítio Heiber  que  desenvolve atividades de turismo pedagógico e produção orgânica. O percurso também teve parada em Trombudo Central para a visita a propriedade Kruger Haus com o tema Gerador de Identidade Cultural.

“Essa viagem veio para completar a capacitação dos nossos professores que fazem parte da equipe de coordenação do projeto Nosso Campo Tem Mais Vida, realizado por todas as unidades escolares  municipais, com o objetivo de adquirir conhecimento para ensinar aos nossos pequenos cidadãos o valor da nossa história, de nossa alimentação e das praticas agrícolas. Pretendemos com esse projeto incentivar os agricultores a receber as crianças em suas propriedades para a interação da futura com o campo. Agradecemos a companhia e o carinho na viagem. Sem dúvida foi uma experiência maravilhosa com muito conhecimento e cultura”, explicou a secretária de educação, Andressa Caleffi Tamanho.

Informação adicional para a imprensa: Jornalista: Nataniele Barreto  Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Ponte Serrada E-mail: imprensaponteserrada@outlook.com Fone: (49) 3435-0090 e (49) 9-9174-0084 Site: ponteserrada.sc.gov.br