Gestantes do Grupo Focal Vida Bem Vinda participam de palestra sobre câncer de colo de útero

Publicado em 11/09/2018 às 13:02 - Atualizado em 11/09/2018 às 13:03

Na última semana foi realizado mais um encontro com o grupo de gestantes Vida Bem Vinda, que acontece a cada quinze dias nas dependências do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ponte Serrada. A cada atividade programada um profissional voluntário faz uma palestra abordando temas que envolvam a gestação, a saúde da mulher e seus direitos.

Neste último encontro a enfermeira Gabriela Pavelski esteve palestrando sobre câncer de colo de útero e também sobre a coleta citopatológica( preventivo). “Fiquei feliz com o convite em participar desse momento com as gestantes, tendo em vista que o assunto abordado foi de grande relevância, pois infelizmente o câncer de colo de útero é o terceiro tumor mais frequente na população feminina. É importante que as futuras mamães estejam sempre atentas, aos exames e as  consultas ginecológicas buscando sempre a prevenção das possíveis doenças”, finalizou a enfermeira Gabriela.

O próximo dia 18 de setembro se inicia um novo clico  do Grupo Focal Vida Bem Vinda. De acordo com a coordenadora Nilma Barreto nesta nova proposta as gestantes receberão um kit com vários produtos para o bebê no encerramento do grupo que acontece no mês de dezembro. Diferente do que vinha acontecendo onde a cada encontro cada gestante ganhava uma lembrança.

Informação adicional para a imprensa: Jornalista: Nataniele Barreto  Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Ponte Serrada E-mail: imprensaponteserrada@outlook.com Fone: (49) 3435-0090 e (49) 9-9174-0084 Site: ponteserrada.sc.gov.br