CRAS de Ponte Serrada realiza atividades com o Grupo Focal Mais Família

Publicado em 10/09/2018 às 17:42 - Atualizado em 10/09/2018 às 17:42

Na última semana o Centro de Referência de Assistência Social de Ponte Serrada realizou mais um encontro com o Grupo Focal Mais Família. O olhar atento e a sensibilidade pela arte nortearam o encontro coordenado pela orientadora social, Merces Rodrigues, que trabalhou a técnica do Tear com o, com o objetivo de desenvolver habilidades, melhorar a concentração e proporcionar momentos de descontraídos e de trocas de experiências através dessa arte milenar, além inspirar o lado artístico de cada participante.

Tear: arte da tecelagem manual

O ato de tecer a lã é uma prática milenar que data do início da civilização. Essa arte surgiu da necessidade do homem de transformar a lã e o algodão em agasalhos para proteger-se do frio. No tear, fibras de algodão, linho e lã, tingidas ou naturais, depois de fiadas, são transformadas em teares em peças. O tear permite a produção manual de mantas, tapetes, cachecóis.

O encontros do Grupo Focal Mais Família acontecem acontece a cada quinze dias nas quartas-feiras das 14h às 16h nas dependências do CRAS.

Informação adicional para a imprensa: Jornalista: Nataniele Barreto  Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Ponte Serrada E-mail: imprensaponteserrada@outlook.com Fone: (49) 3435-0090 e (49) 9-9174-0084 Site: ponteserrada.sc.gov.br